________________
 

.
Busca



 





 

 

Coordenadoria da Mulher realiza reunião para implantação de fórum de enfrentamento à violência PDF Imprimir E-mail
Florianópolis, 17/08/2015 - Promovida pela Coordenadoria Estadual da Mulher do Governo de Santa Catarina, foi realizada nesta segunda-feira (17) a quarta reunião de implantação do Fórum Estadual de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do Campo e da Floresta, no auditório da Secretaria de Estado da Administração (SEA), no Centro Administrativo.

De acordo com a coordenadora estadual da Mulher, Célia Fernandes, o fórum, que depende de decreto para ser instalado, definirá o itinerário e o plano de ação da utilização das unidades móveis doadas pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República ao Governo do Estado. “Os dois ônibus, equipados para trafegar em estrada de chão e locais de difícil acesso, atuarão nas áreas rurais, comunidades indígenas, quilombolas e de fronteiras secas”, explica a coordenadora.

O administrador Claudio Márcio Araújo da Gama, que atua na coordenadoria, afirma que, além da participação espontânea, o foco principal do grupo de trabalho é a busca ativa das mulheres vítimas de violência. “Nosso objetivo é simplificar e agilizar o atendimento das mulheres do meio rural que, em alguns casos, não têm acesso à informação e desconhecem os próprios direitos”, observa.

Além da Coordenadoria da Mulher, participaram da reunião representantes de diferentes unidades governamentais e não governamentais. Novos encontros serão realizados nas próximas semanas para prosseguir na discussão da implantação do grupo de trabalho.

* Texto: Ana Luiza Fernandes / Ascom

Informações adicionais para a imprensa:
Maiara Gonçalves
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Casa Civil de SC

(48) 3665-2005 / 8843-3497

< Anterior   Próximo >
 
 
Desenvolvi
mento-CIASC | Gestão do Conteúdo-Coordenadoria Estadual da Mulher | Tecnologia-Open Source