________________
 

.
Busca



 





 

 

SC se mobiliza pelo fim da violência contra a mulher PDF Imprimir E-mail

 

24.11.14-ativismo-violencia-contra-mulher
  

   Florianópolis, 24/11/14 – A Coordenadoria Estadual da Mulher (CEM) do Governo de Santa Catarina está engajada na campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. A ação, uma mobilização educativa e de massa, que luta pela erradicação da violência e pela garantia dos direitos humanos das mulheres, foi criada em 1991 e é realizada em 159 países.  O evento conta com palestras, debates, caminhadas, atividades artísticas e culturais.

Internacionalmente, o ativismo começa no dia 25 de novembro, Dia internacional da Não-Violência contra as Mulheres, e termina no dia 10 de dezembro, Dia internacional dos Direitos Humanos. No Brasil, a campanha teve início no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, com o objetivo de destacar a dupla discriminação sofrida pelas mulheres negras.

Em Santa Catarina, a Coordenadoria Estadual da Mulher está preparando o encontro regional Mulher: Viver sem violência. O evento será realizado em Criciúma no dia 29 de novembro e contará com a presença de 27 municípios e cerca de 2.500 mulheres. O objetivo do encontro é garantir o combate e o enfrentamento à violência contra a mulher, através de palestras e ações de conscientização, trazendo informações às mulheres da região sul e extremo sul sobre a violência.

* Texto: José Daltro Meurer Filho / Ascom/SCC


Mais informações:

Maiara Gonçalves
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Casa Civil de SC

(48) 3665-2005 / 8843-3497


Celinha participa do lançamento da campanha #ElesPorElas PDF Imprimir E-mail

A Coordenadora Estadual da Mulher, Célia Fernandes, participou da reinstalação da frente parlamentar dos homens pelo fim da violência contra as mulheres na Assembleia Legislativa

A Coordenadora Estadual da Mulher (CEM), Célia Fernandes (Celinha) participou nesta quarta-feira (26-08-2015) às 19h30min do lançamento da campanha #ElesPorElas e da reinstalação da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres (FPHFVM) no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC). A Frente foi instalada em 2013 e reinstalada em 2015 pelo ato nº 42/2015 da Presidência da Casa.
Leia mais...
SDR de São Lourenço do Oeste realiza comemoração do "Outubro Rosa" PDF Imprimir E-mail

28.10.14-outubro-rosa-sdr-slo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outubro é o mês da campanha "outubro rosa" celebrada no mundo todo através de divulgação atentando para a importância da prevenção do câncer de mama. Em Santa Catarina, foi instituído, por meio da Lei nº 16.028 de 21/06/2013, o Mês Outubro Rosa dedicado à ações preventivas à integridade da saúde da mulher.

É de grande valor o incentivo à prevenção, pois no caso do câncer de mama e de colo de útero as chances de cura são de 90% se diagnosticado no estágio inicial. Pensando nisso, a SDR de São Lourenço do Oeste, atendendo a uma solicitação da Coordenadoria Estadual da Mulher, realizou nesta quarta-feira (22), uma pequena celebração a fim de reunir as funcionárias, vestidas de rosa associada a mensagem do "Outubro Rosa". Os homens também aderiram a causa e se fizeram presente.

 

Fonte: SDR de São Lourenço do Oeste - link original

CEM convida homens para lançamento de campanha PDF Imprimir E-mail
A Coordenadoria Estadual da Mulher(CEM) convida a todos para o lançamento da campanha #ElesPorElas, da Onu Mulheres, em Santa Catarina e Ato de reinstalação da Frente Parlamentar dos Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Homens e mulheres, juntos por igualdade e pelo fim da violência. Nesta quarta-feira (26/08/2015) das 19h30 às 21h30 no Plenarinho da Assembleia legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC) no Palácio Barriga Verde, na Praça Tancredo Neves, Centro, Florianópolis-SC.
Outubro Rosa PDF Imprimir E-mail

 

 outubro-rosa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Florianópolis 22/10/14 - O Movimento Outubro Rosa, que acontece em todo o mundo, mobiliza pessoas e entidades no combate ao câncer de mama, por meio de atividades voltadas à conscientização e ações contra a doença. A cor rosa, símbolo do movimento, enfeita monumentos, prédios e espaços públicos da capital. A Coordenadoria Estadual da Mulher (CEM) promove ações em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Justiça e Cidadania (SJC).

 

Dicas de prevenção contra o câncer

 

1 – Não fume

O cigarro libera no ambiente mais de 4.700 substâncias tóxicas e cancerígenas, inaladas por fumantes e não fumantes. Essa é a regra mais importante para prevenir o câncer

 

2 – Mantenha uma alimentação saudável

Deve-se evitar o consumo excessivo de carne vermelha e bebidas alcoólicas. Coma mais frutas, legumes, verduras, grãos, leite e derivados desnatados. É bom tomar cuidado com o consumo excessivo de sal e açúcar.

 

3 – Exercite-se

Faça 30 minutos de exercício todos os dia. A atividade física, além de contribuir com a redução do estresse, ajuda no controle e manutenção do peso, reduzindo o risco de desenvolver câncer.

 

4 – Cuidados com o sol

Evitar exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h. Use sempre filtro solar e óculos escuros

 

5 – Mamografia

As mulheres com mais de 40 anos devem realizar exame clínico das mamas anualmente. Os exames devem ser realizados mesmo que não esteja apresentando nenhum sintoma. As mulheres acima de 50 anos devem fazer o exame a cada dois anos.

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Resultados 19 - 27 de 86
 
 
Desenvolvi
mento-CIASC | Gestão do Conteúdo-Coordenadoria Estadual da Mulher | Tecnologia-Open Source