________________
 

.
Busca



 





 

 

INAUGURADA A DELEGACIA DE PROTEÇÃO À CRIANÇA, AO ADOLESCENTE, À MULHER E AO IDOSO DE PALHOÇA PDF Imprimir E-mail
A Delegacia de Palhoça irá garantir uma maior proteção e segurança à mulher, à criança, ao adolescente e ao idoso, em crimes que tratam de violência sexual, violência doméstica e maus-tratos.

A Polícia Civil de Santa Catarina inaugurou, no dia 10/10/2012, a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Palhoça.

Segundo levantamentos da Delegacia Regional de Palhoça, cerca de 35% das ocorrências registradas na Delegacia da Comarca da cidade são de violência sexual, doméstica e maus-tratos contra a mulher, a criança, o adolescente e o idoso, além das infrações cometidas por adolescentes, que serão atendidos pela nova delegacia.  “Isso significa, além de dar um atendimento mais especializado para estes tipos de ocorrências, proporcionar um desafogo à Delegacia da Comarca. O que se refletirá, consequentemente, em um incremento bastante significativo não apenas na prestação de serviço, mas também na constatação dos resultados das investigações”, afirmou o delegado geral, Aldo Pinheiro D’Ávila.

O secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba, destacou que a inauguração da DPCAMI era uma solicitação da população de Palhoça desde 1994. “Hoje este sonho está se concretizando. Essa especializada vai possibilitar um atendimento mais ágil, mais humano, principalmente às mulheres vítimas de violência doméstica”, disse Grubba.

 O secretário apontou números da estatística brasileira que mostram que 12 mulheres são assassinadas por dia no país e que 47 mulheres são vítimas de violência doméstica. “São números assustadores. Queremos dar as condições necessárias em Santa Catarina para que esse tipo de ocorrência possa diminuir o máximo possível e que essas vítimas não sofram novamente com o mau atendimento, pela não resposta, pela falta de medida protetiva para a solução daquele conflito”, completou Grubba.

A assessora técnica/CEM Maria Müller Kuhnem, que representou a coordenadora da Mulher Selma Westphal no evento, destacou a presença da deputada Dirce Heiderscheidt e do secretário Grubba, como demonstração da relevância do papel a ser desempenhado pela nova delegacia. “Foi um ganho notável à comunidade, que, certamente, estará mais protegida”, disse.

 23_foto_inaugurao_palhoa_boa_171012

Autoridades presentes ao evento destacaram a importância da nova delegacia, como espaço de cuidados e proteção a mulheres, crianças, idosos e adolescentes, vítimas de violências, entre elas, a sexual, doméstica e maus-tratos diversos.
 

< Anterior   Próximo >
 
 
Desenvolvi
mento-CIASC | Gestão do Conteúdo-Coordenadoria Estadual da Mulher | Tecnologia-Open Source