________________
 

.
Busca



 





 

 

SECRETARIAS REGIONAIS DISCUTEM CÂNCER DE MAMA PDF Imprimir E-mail
O Outubro Rosa envolveu muitas SDRs em Santa Catarina, com significativas discussões sobre os cuidados a serem tomados quanto ao câncer de mama.

O Programa Outubro Rosa tem promovido intensas e significativas discussões, chamando a atenção da população mundial para o grave problema que envolve o câncer de mama, e que tem matado milhares de mulheres anualmente. O programa desenvolve ações na geração de conhecimentos e conscientização no desenvolvimento de cuidados urgentes para que haja forte diminuição dos males causados pelo câncer que atinge a população feminina.

A Coordenadoria Estadual da Mulher, junto com as Secretarias de Desenvolvimento Regional, por meio do trabalho desenvolvido pelas representantes/CEM em cada secretaria, motivaram diversos municípios catarinenses em ações que chamaram a atenção da sociedade para o câncer de mama, com a promoção de ações para que as mulheres possam ter uma vida mais saudável e segura, garantindo momentos mais felizes ao grupo familiar.

Municípios como Itajaí, Videira, Tubarão e Imbituba, entre outros, participaram ativamente dos eventos, gerando momentos especiais às mulheres de cada um destes municípios. Prédios foram iluminados, palestras foram realizadas, exames foram feitos, além de muitas passeatas, significando momentos muito importantes na conscientização sobre a necessidade de um acordar mais firme no que tange ao problema.

A coordenadora/CEM Selma Westphal considera o trabalho das representantes/SDRs muito gratificante, pelo incansável comprometimento que o grupo tem demonstrado. Segundo Selma, apenas se conseguem resultados que apontem caminhos mais seguros, se toda a equipe se envolver. “Só assim, poderemos atingir nossos objetivos”, finalizou.

25_foto_imbituba_outubro_rosa_1 

Em Imbituba, agentes comunitárias juntamente com a médica e a enfermeira da unidade sanitária do bairro Paes Leme decidiram criar momentos especiais, com foco no Outubro Rosa e no câncer de mama.

 
 25_foto_itaja_outubro_rosa

 Funcionárias da SDR de Itajaí, em parceria com a Associação de Combate ao Câncer, fizeram a aquisição da camiseta da Campanha Outubro Rosa, para serem usadas em determinados dias da semana, mobilizando muitas pessoas para os problemas gerados pelo câncer de mama.

 

 25_foto_videira_outubro_rosa

 Com a iluminação do prédio que abriga a SDR, funcionários da Secretaria de Videira fizeram forte adesão à campanha, para mobilizar e conscientizar a população sobre os riscos do câncer de mama.

 

 25_foto_tubaro_outubro_rosa


A SDR de Tubarão participou ativamente do Outubro Rosa. O grupo realizou muitas atividades, com vistas à criação de uma consciência que leve a sociedade local a cuidados mais seguros quanto ao câncer de mama.

< Anterior   Próximo >
 
 
Desenvolvi
mento-CIASC | Gestão do Conteúdo-Coordenadoria Estadual da Mulher | Tecnologia-Open Source