________________
 

.
Busca



 





 

 

CARTA DE SANTA CATARINA DISCUTE SAÚDE DA MULHER PDF Imprimir E-mail
A Carta de Santa Catarina, entregue ao secretário adjunto da Saúde, apresenta reivindicações de entidades preocupadas com a saúde e segurança da mulher, que sofre com a falta de assistência adequada.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher/CODIM entregou, no dia 26/10, ao secretário adjunto da Saúde, Acélio Casagrande, a Carta de Santa Catarina, onde são apresentadas sugestões para ações que envolvem a saúde da mulher. O objetivo é chamar a atenção das autoridades estaduais para os problemas enfrentados e sugerem ações para minorar os males que atingem muitas mulheres catarinenses.

Preocupado com o aumento da violência contra a mulher, o secretário afirmou a necessidade de ações que possam reverter a situação e que garantam a saúde da mulher. Segundo estatísticas atuais, as mulheres representam 50,38% da população catarinense, com uma população de mais de três milhões mulheres, o que demonstra a urgência no atendimento de todas as reivindicações..

Houve o registro de 1.464 casos de violência contra a mulher, no período de janeiro a junho de 2012. Deste total, 49 são ocorrências de agressões sexuais e 262 de violência física.
Dos casos de violência registrados em Santa Catarina, 27,7% envolvem meninas com idade entre 10 e 19 anos. Outros 21% das vítimas são mulheres com idade entre 20 a 29 anos, (21%). e 17,2% são crianças de 0 a 9 anos.

A coordenadora/CEM Selma Westphal, que compareceu ao encontro, afirmou a necessidade de ações imediatas para a diminuição da violência, o que leva a medidas severas para que seja garantida às mulheres maior segurança. “Não podemos admitir que nossas mulheres continuem sendo agredidas e que não recebam tratamento mais qualificado nos problemas que enfrenta diariamente”, relatou Selma.

26_foto_violncia_contra_mulher_261012 

 Coordenadora Selma Westphal (E), juntamente com representantes do COMDIM de Florianópolis e entidades que atuam na defesa dos direitos e da saúde da mulher, participou da entrega da Carta de Santa Catarina ao secretário adjunto da Saúde, Acélio Casagrande.

< Anterior   Próximo >
 
 
Desenvolvi
mento-CIASC | Gestão do Conteúdo-Coordenadoria Estadual da Mulher | Tecnologia-Open Source