________________
 

.
Busca



 





 

 

COMISSÃO CONTINUA A CONSTRUÇÃO DO PLANO ESTADUAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES PDF Imprimir E-mail
A equipe responsável pela organização do Plano Estadual tem se reunido constantemente na elaboração das ações que irão compor o texto final do documento.

A Coordenadoria Estadual da Mulher continua o trabalho de compilar e organizar as informações provenientes das reuniões técnicas, bem como o documento produzido na III Conferência Estadual da Mulher ocorrida no ano de 2011, juntamente com a Comissão de elaboração do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres.
 
Já foram realizadas quatro reuniões em que, após a organização do texto, com foco nas ações definidas para o Plano, estão sendo apontadas as estratégias de como atingir estas ações, abrangendo todos os onze eixos do II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres.

É importante destacar que as reuniões de trabalho da Comissão, representada por profissionais governamentais e provenientes de organizações não governamentais, têm sido realizadas com frequência. É necessário destacar, entretanto que, em razão do período de recesso do Estado, haverá uma paralisação nas atividades, com retorno, para continuidade dos trabalhos, no início de 2013

O trabalho de organização e compilação das informações, bem como o garimpo de dados estatísticos junto aos órgãos responsáveis, tem sido desafiador ao grupo, que entende a responsabilidade da construção do Plano, para que atenda, da melhor forma possível, às necessidades e anseios da sociedade. “Almejamos, acima de tudo, que o Plano Estadual de Políticas para as Mulheres de Santa Catarina venha ao encontro das necessidades das mulheres catarinenses e que, efetivamente, seja o respaldo de políticas públicas para esta população” relatou a coordenadora/CEM Selma Elias Westphal.

A Comissão organizadora do Plano Estadual é formada pelas seguintes pessoas:
* Ana Paula Fortuna – Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social.
* Carmem Delzídio – Secretaria de Estado da Saúde;
* Carmem Lúcia Silva – Coordenadoria Estadual da Mulher;
* Elisabete de Oliveira – Conselho Estadual dos Direitos da Mulher;
* Iara Regina Miotti – BPW Florianópolis
* Liana Cordeiro – Secretaria de Desenvolvimento Regional/Grande Florianópolis;
* Loiva Trombini – Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social;
* Maria de Nazaré Oliveira Chaves – Fundação Nova Vida;
* Neusa Dias – Casa da Mulher Catarina.

 

 29_foto_reunio_plano_estadual

 A Comissão tem trabalhado na seleção, análise e construção do texto final, objetivando um documento que deverá atender, da melhor forma possível, à mulher catarinense. Os eixos selecionados servirão como base para as atividades a serem desenvolvidas, visando a realizar um Plano voltado ao crescimento de toda sociedade, especialmente do grupo feminino.

 

 

< Anterior   Próximo >
 
 
Desenvolvi
mento-CIASC | Gestão do Conteúdo-Coordenadoria Estadual da Mulher | Tecnologia-Open Source