Login
Nome de Usuário

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?
________________
 

.
Busca



 





 

 

Coordenadoria Estadual da Mulher intensifica ações do Programa Mulher: Viver Sem Violência na reg PDF Imprimir E-mail

 08.07.14_-_reunio_coordenadoria_mulher_itaja

 

 

 

 

 

 

 

 


 
  Coordenadora Jane Schmidt participou de reunião do CDR em Itajaí

 

Florianópolis, 8/7/14 – A Coordenadoria Estadual da Mulher participou nesta segunda-feira (7) de reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR) de Itajaí para discutir o “Programa Mulher: Viver sem Violência” com o intuito de desenvolver ações de enfrentamento e combate à violência ao público feminino na região, especialmente no município de Balneário Camboriú. Segundo a Comissão Parlamentar Mista de Violência contra a Mulher do Senado, a cidade do litoral Norte do Estado está no ranking dos 100 municípios de maior índice de violência contra a mulher no Brasil.   

De acordo com coordenadora Estadual da Mulher, Jane Maria Schmidt, diante da preocupação dos gestores quanto ao preparo dos profissionais da saúde, educação, assistência social e segurança pública no acolhimento e atendimento da mulher vítima de violência, foi montada uma comissão para realização de encontros regionais do “Programa Mulher: Viver sem Violência”. A secretária de Desenvolvimento Regional de Itajaí, Eliane Rebello Adriano, com o apoio da Coordenadoria Estadual da Mulher, será a articuladora do encontro na região. Na próxima semana será realizada nova reunião com os secretários municipais de assistência social e de educação para discutir a importância do programa.

Além da secretária da SDR de Itajaí e da coordenadora estadual da Mulher, estavam presentes no encontro prefeitos, vereadores e secretários municipais das prefeituras da região, e a juíza Sônia Moroso Terres, representando a Coordenadoria da Execução Penal e da Violência Doméstica e Familiar contra da Mulher (CPVID) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e o Instituto Estrela de Isabel.


* Colaboração José Meurer Filho – Ascom/SCC

 

Informações adicionais:
Maiara Gonçalves
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Casa Civil de SC

(48) 3665-2005 / 8843-3497

 

< Anterior   Próximo >
 
 
Desenvolvi
mento-CIASC | Gestão do Conteúdo-Coordenadoria Estadual da Mulher | Tecnologia-Open Source