Login
Nome de Usuário

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?
________________
 

.
Busca



 





 

 

Outubro Rosa PDF Imprimir E-mail

 

 outubro-rosa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Florianópolis 22/10/14 - O Movimento Outubro Rosa, que acontece em todo o mundo, mobiliza pessoas e entidades no combate ao câncer de mama, por meio de atividades voltadas à conscientização e ações contra a doença. A cor rosa, símbolo do movimento, enfeita monumentos, prédios e espaços públicos da capital. A Coordenadoria Estadual da Mulher (CEM) promove ações em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Justiça e Cidadania (SJC).

 

Dicas de prevenção contra o câncer

 

1 – Não fume

O cigarro libera no ambiente mais de 4.700 substâncias tóxicas e cancerígenas, inaladas por fumantes e não fumantes. Essa é a regra mais importante para prevenir o câncer

 

2 – Mantenha uma alimentação saudável

Deve-se evitar o consumo excessivo de carne vermelha e bebidas alcoólicas. Coma mais frutas, legumes, verduras, grãos, leite e derivados desnatados. É bom tomar cuidado com o consumo excessivo de sal e açúcar.

 

3 – Exercite-se

Faça 30 minutos de exercício todos os dia. A atividade física, além de contribuir com a redução do estresse, ajuda no controle e manutenção do peso, reduzindo o risco de desenvolver câncer.

 

4 – Cuidados com o sol

Evitar exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h. Use sempre filtro solar e óculos escuros

 

5 – Mamografia

As mulheres com mais de 40 anos devem realizar exame clínico das mamas anualmente. Os exames devem ser realizados mesmo que não esteja apresentando nenhum sintoma. As mulheres acima de 50 anos devem fazer o exame a cada dois anos.

< Anterior   Próximo >
 
 
Desenvolvi
mento-CIASC | Gestão do Conteúdo-Coordenadoria Estadual da Mulher | Tecnologia-Open Source