________________
 

.
Busca



 





 

 

Coordenadoria Estadual da Mulher participa de evento pelo fim da violência contra as mulheres PDF Imprimir E-mail
Florianópolis, 28/08/2015 – A Coordenadoria Estadual da Mulher participou da reinstalação da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres e do lançamento da campanha #ElesporElas (#HeForShe) em Santa Catarina, promovida pela ONU Mulheres. O evento foi realizado no Plenarinho da Assembleia Legislativa na quarta-feira (26).

O presidente da frente parlamentar e deputado estadual, Padre Pedro Baldissera, afirmou que um grupo de trabalho, criado em conjunto com a frente, vai mobilizar os municípios catarinenses, em especial às câmaras de vereadores, a criarem frentes de combate à violência contra a mulher. "Vamos multiplicar esse debate, percorrendo o interior do Estado, e mudar essa triste realidade", disse o parlamentar.

A iniciativa contará com apoio do governo catarinense, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher. "Queremos ser parceiros nesse trabalho nos municípios. É nas cidades que as coisas acontecem e é lá que temos que estar presentes para levar essa discussão", afirmou a coordenadora Célia Fernandes.

A campanha #ElesPorElas surge como um movimento pela igualdade de gênero para enfrentar todas as formas de discriminação contra as mulheres. A Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, criada em 2013 e reativada neste ano, tem o mesmo objetivo: chamar os homens à responsabilidade de combater a desigualdade e a violência e atuar em conjunto aos movimentos de mulheres.

“Precisamos de homens e meninos que trabalhem com a gente. #ElesPorElas é um movimento global de solidariedade para acabar, até 2030, com a desigualdade de gênero. O objetivo é envolver homens e meninos como defensores e agentes de mudança no esforço para alcançar a igualdade de gênero. Quando as mulheres têm o poder, toda a humanidade é beneficiada”, observa a diretora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka.

Fontes: Coordenadoria Estadual da Mulher e Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (http://agenciaal.alesc.sc.gov.br/index.php/noticia_single/frente-quer-mobilizar-homens-no-combate-a-violencia-contra-as-mulheres)

* Texto: Ana Luiza Fernandes / Ascom-SCC

Informações adicionais para a imprensa:
Maiara Gonçalves
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Casa Civil de SC

(48) 3665-2005 / 8843-3497 

< Anterior   Próximo >
 
 
Desenvolvi
mento-CIASC | Gestão do Conteúdo-Coordenadoria Estadual da Mulher | Tecnologia-Open Source