Login
Nome de Usuário

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?
________________
 

.
Busca



 





 

 

CEM participa de lançamento de concurso PDF Imprimir E-mail

A assessora técnica da Coordenadoria Estadual da Mulher (CEM), Luíza Caruso Mac Donald, representou a coordenadora Profª Célia Fernandes (Celinha) na reunião que finalizou os detalhes da realização do I Concurso Cultural “Dê um Basta na Violência contra a Mulher”, com as demais instituições parceiras. Na ocasião, a coordenadora estadual da Execução Penal e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (CEPEVID), desembargadora Salete Sommariva, disse que ele tem como público-alvo estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio de escolas públicas e particulares de Florianópolis, além dos jovens vinculados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Adolescentes de Florianópolis.

As inscrições iniciam nesta segunda-feira, dia 14/9, e prosseguem até o dia 15 de outubro. O concurso tem como objetivo envolver os estudantes na reflexão educativa sobre a prevenção à violência contra as mulheres, tendo como marco a Lei Maria da Penha. Os alunos poderão participar nas categorias desenho (Ensino Fundamental II e do Serviço de Convivência) e vídeo (Ensino Médio). Todos os trabalhos deverão ser acompanhados e/ou supervisionados por um professor ou monitor da escola em que o estudante estiver matriculado.

Os trabalhos em vídeo deverão ser realizadas em duplas e os ganhadores receberão como prêmio um PlayStation 3 cada um e, o vencedor na categoria desenho receberá um Xbox 360. O edital, com todos os regulamento do concurso, formulários e critérios avaliação estão disponíveis no site e no Facebook.

A reunião também teve a presença da presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SC, Silvia Búrigo Tomelin, da representante da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa, Linete Martins, representantes da Fundação Nova Vida, Joaquim Lemos e Kelly Cristina, e do Conselho Estadual da Mulher – Cedim/SC, Cármen Lúcia Luiz, da secretária municipal de Educação, Waleska Coelho Franceschi, e de Rosa Cristina Pires e Clarice Zanetti, da Diretoria de Educação Básica e Profissional da Secretaria de Estado da Educação. Com informações da CEM e do TJSC.
< Anterior   Próximo >
 
 
Desenvolvi
mento-CIASC | Gestão do Conteúdo-Coordenadoria Estadual da Mulher | Tecnologia-Open Source