________________
 

.
Busca



 





 

 

Governadores assinam termo de Cooperação Técnica em Segurança Pública PDF Imprimir E-mail
Foram aprovadas ações de enfrentamento à criminalidade.

Em ato solene, no Salão de Eventos do Palácio Iguaçu, em Curitiba/PR, no dia 04 de abril de 2012, com a presença dos governadores dos estados de Santa Catarina, do Paraná, do Rio Grande do Sul e do Mato Grosso do Sul, durante reunião do CODESUL, foi assinada a Carta de Curitiba, com a aprovação de uma série de resoluções, entre elas, a de um Termo de Cooperação Técnica em Segurança Pública, para ações de enfrentamento à criminalidade e de integração da inteligência policial.
Na ocasião, o Governador do Paraná defendeu a união dos governadores junto ao governo federal, para maior agilização e liberação de recursos. Falou que não se trata de uma questão conjuntural, mas de um problema estrutural que só será resolvido com o trabalho envolvendo todos os governadores: “A união de esforços, sem os interesses localizados, é sempre mais exitosa”, afirmou.
O Vice-Governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, representando o governador Raimundo Colombo, ressaltou que há problemas comuns que atrapalham o desenvolvimento dos estados e que a solução depende fundamentalmente “da soma de esforços dos governadores”. E acrescentou: “O CODESUL é o fórum apropriado para o encaminhamento das nossas demandas”.
No documento, os governantes dos estados-membros do CODESUL, reafirmaram o compromisso de integração dos povos e a disposição de aprofundar as ações conjuntas para implantação de políticas públicas para desenvolver o setor produtivo da região.
A Coordenadora Estadual da Mulher/SC, Selma Elias Westphal, comentou que o encontro revestiu-se de importância, por reunir os estados do CODESUL na busca de uma estrutura mais forte o que envolverá o crescimento dos estados que fazem parte do Conselho. “Poderemos lutar com mais eficiência para que nós, mulheres, por meio de cursos de formação adequada e espaços que nos ofereçam proteção às nossas necessidades, entre outros, coloquemo-nos com mais dignidade no mundo em que vivemos”.

 codesul13 Governador/MS André Puccinelli, Governador/PR Beto Richa, Governador/RS Tarso Genro e Vice-Governador/SC Eduardo Pinho Moreira.
< Anterior   Próximo >
 
 
Desenvolvi
mento-CIASC | Gestão do Conteúdo-Coordenadoria Estadual da Mulher | Tecnologia-Open Source