________________
 

.
Busca



 





 

 

RECIFE REALIZA FÓRUM NACIONAL DA MULHER IDOSA PDF Imprimir E-mail
Coordenadoria Estadual da Mulher/SC participa do evento sobre mulher idosa

Mais de mil mulheres idosas, especialistas, técnicas e cuidadoras, participaram, nos dias 13 e 14 de junho, do II Fórum Nacional da Mulher Idosa, realizado no Centro de Convenções da cidade de Recife/PE. Na ocasião, foram assinados vários documentos visando a garantir o desenvolvimento da política de fortalecimento das ações de fomento ao turismo, incorporando questões de gênero, raça, etnia, classe, geração e orientação sexual.
O Termo contempla, entre as ações conjuntas, estratégias de enfrentamento às questões referentes à prática sexual na atividade turística e o combate à exploração, ao abuso e ao tráfico de mulheres; além de qualificar pessoas idosas para atuação no segmento do turismo, estimulando a inserção de grupos com 60 anos ou mais, por meio de qualificação adequada, no mundo do trabalho.
O Fórum, iniciativa da Secretaria da Mulher de Pernambuco, em conjunto com outras entidades, contou coma presença da assessora técnica da Coordenadoria Estadual da Mulher de Santa Catarina/CEM, Maria Müller Kuhnen, que declarou a necessidade de se discutirem questões que envolvem grupos de idosas e idosos, na promoção de uma vida mais saudável e plena de respeito. "Nós devemos ser a mudança que desejamos ver no mundo", declarou Maria, citando o pensador indiano Mahatma Gandhi.

 

2_foto_mulher_idosa_1 

 Fórum discutiu temas que objetivam resgatar cidadania e dignidade das mulheres idosas.


 2_foto_mulher_idosa_2

 Assessora/CEM Maria Müller Kuhnen participou ativamente do evento.

 

 

< Anterior   Próximo >
 
 
Desenvolvi
mento-CIASC | Gestão do Conteúdo-Coordenadoria Estadual da Mulher | Tecnologia-Open Source