________________
 

.
Busca



 





 

 

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EM DISCUSSÃO NA ALESC PDF Imprimir E-mail
A deputada Dirce e a coordenadora Selma discutem projeto de lei referente à violência contra a mulher e o Ligue 180, com a fixação obrigatória de cartazes em lugares públicos.

A deputada estadual Dirce Heiderscheidt e a coordenadora Selma Westphal discutiram, no dia 10/07/2012, a criação de um projeto de lei para a divulgação de mensagens que envolvam a denúncia da violência contra a mulher. Utilizando textos e imagens que incentivem as pessoas a denunciarem a violência, por meio do Disque 180, a campanha acontecerá através de cartazes colocados em hotéis, pousados, motéis e locais similares, onde deverão ser afixadas placas com mensagens referentes ao tema.
O projeto irá envolver, também, outros espaços, entre eles, bares, lanchonetes, restaurantes, casas noturnas, postos de gasolina, clubes sociais e associações recreativas, para a divulgação do serviço. Locais de acesso público junto às rodovias estão entre os ambientes mais importantes para a fixação dos cartazes.
“É um projeto bastante significativo, buscando a conscientização e a ação firme das pessoas para coibir a violência ainda praticada contra a mulher”, disse a coordenadora. “Nós, mulheres, temos que buscar outras alternativas legais na garantia de nossa segurança e dignidade”, complementou a Deputada Dirce.

 6_foto_dirce_selma

 Durante a audiência, Selma reforçou o convite para que a deputada Dirce acompanhe a reunião que irá discutir o Plano Estadual de Políticas para as Mulheres, como documento que reúne subsídios para ações de proteção e crescimento das mulheres catarinenses.

 

 

< Anterior   Próximo >
 
 
Desenvolvi
mento-CIASC | Gestão do Conteúdo-Coordenadoria Estadual da Mulher | Tecnologia-Open Source