________________
 

.
Busca



 





 

 

LEI MARIA DA PENHA VAI À ESCOLA PDF Imprimir E-mail


A coordenadora/CEM Selma Westphal e a secretária adjunta de Educação/SC Elza Moretto planejam a realização de redação com alunos da escola pública estadual, envolvendo a Lei Maria da Penha. 
 

A coordenadora Selma foi recebida em audiência pela professora Elza Moretto, secretária adjunta de Educação, objetivando convidá-la a participar da reunião que dá início à construção do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres. O evento acontece no dia 07 de agosto de 2012, no auditório da Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca. O encontro, com a participação de entidades públicas e privadas, irá discutir ações, projetos e programas dirigidos às mulheres catarinenses, com vistas ao seu crescimento em dignidade, cidadania e justiça social.

A audiência possibilitou, também, a apresentação de um projeto de redação envolvendo a Lei Maria da Penha, dirigido a alunos do Ensino Fundamental. A secretária adjunta e assessores presentes ao encontro aprovaram a ideia. “O fim dos preconceitos e estereótipos em relação à mulher devem passar, obrigatoriamente, pela escola”, declarou Elza. A coordenadora Selma, também professora, está ansiosa para colocar o projeto em prática. “Quando alunos e professores discutem temáticas tão importantes, a sociedade como um todo recebe benefícios”, complementou, bastante satisfeita com o acolhimento de sua proposta.

 7_foto_sec.elza__e_selma_elias

Secretária Elza (E) e coordenadora da Mulher Selma discutem Plano Estadual de Políticas para as Mulheres e estudam a possibilidade da realização de redação com a temática Lei Maria da Penha, envolvendo alunos da rede estadual.

< Anterior   Próximo >
 
 
Desenvolvi
mento-CIASC | Gestão do Conteúdo-Coordenadoria Estadual da Mulher | Tecnologia-Open Source