________________
 

.
Busca



 





 

 

CEM PREPARA PLANO ESTADUAL DE POLÍTICAS PARA MULHERES PDF Imprimir E-mail

Equipe da Coordenadoria da Mulher tem se envolvido diariamente nos preparativos para que Plano Estadual realize os anseios das mulheres catarinenses.

 

A superação dos preconceitos que permeiam a sociedade tem se constituído como uma caminhada árdua, devido à forma como estes passam a fazer parte dos comportamentos sociais estabelecidos. A superação e busca de uma nova realidade tornam-se possíveis quando grupos se envolvem coletivamente e enfrentam os obstáculos que entravam a liberdade perseguida por todos. Com a mulher não foi e não tem sido diferente. Vivendo oprimida por uma sociedade machista, sexista e, muitas vezes, violenta, encontra sérias dificuldades para se afirmar com dignidade no mundo atual.

Lenta e firmemente, entretanto, tem buscado seu espaço, implementando transformações, sempre com muita luta. Em Santa Catarina, com a criação da Coordenadoria Estadual da Mulher/CEM, em 2006, têm ocorrido muitos avanços, com a implantação de políticas voltadas ao bem-estar feminino. O trabalho passa a se realizar por meio de ações coletivas e participativas, como instrumentos que definem e propõem realizações voltadas às necessidades das mulheres, inserindo-as, com dignidade e justiça social, no espaço em que convivem.

No atual momento, a equipe/CEM, sob a coordenação da professora Selma Elias Westphal, está organizando encontro para o dia 07 de agosto de 2012, quando terá início a construção do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres. Entidades públicas e privadas, com a presença de diversos segmentos sociais que trabalham projetos e ações de interesse da mulher, estarão presentes, na discussão e proposições que possuem como foco questões de gênero. “É um trabalho cansativo, mas muito gratificante”, afirma a coordenadora. Para ela, o comprometimento demonstrado pelo grupo aponta para resultados muito positivos.

Cerca de 100 representantes de diversas secretarias de estado, deputadas e deputados, diretorias, entidades educacionais e movimentos de mulheres já confirmaram sua participação no evento. “O comprometimento de todas estas entidades, por meio de sugestões de ações e projetos, muitas já sendo realizadas, fará com que o Plano Estadual se revista de pleno êxito”, complementa a coordenadora Selma.  

10_foto_selma_meninas 

 Equipe/CEM trabalha diariamente para que o Plano Estadual apresente propostas que atendam plenamente aos anseios das mulheres catarinenses, por meio de projetos voltados ao crescimento e formação de uma sociedade mais democrática e livre, onde todas as pessoas possam crescer em autonomia e dignidade.

 

 10_foto_selma_rosa_e_pi

O convite à participação de entidades governamentais e não governamentais exige cuidados para que todas as áreas estejam representadas adequadamente, o que demanda esforço constante do grupo na organização de um evento com tamanha importância. 

< Anterior   Próximo >
 
 
Desenvolvi
mento-CIASC | Gestão do Conteúdo-Coordenadoria Estadual da Mulher | Tecnologia-Open Source