________________
 

.
Busca



 





 

 

MULHER DETENTA É PAUTA PARA O PLANO ESTADUAL DA MULHER PDF Imprimir E-mail

Secretária Ada de Luca quer discutir projetos que envolvem a qualificação profissional e a saúde da mulher detenta na reunião de construção do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres.

 

A coordenadora/CEM Selma Westphal ouviu da secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco de Luca, na audiência do dia 18 de julho de 2012, proposições que serão encaminhadas à reunião do Plano, envolvendo projetos para as políticas de inclusão de mulheres detentas, especialmente após sua saída para novo convívio em sociedade. Muitas das propostas apresentadas pela secretária já estão sendo implementadas na Secretaria da Justiça, com a obtenção de resultados bastante significativos na preparação das mulheres que se encontram em situação de prisão.

“Estamos buscando a realização de programas que preparem a mulher detenta para sua vida no espaço social em que serão, novamente, inseridas”, afirmou a secretária Ada. Segundo ela, é preciso construir um olhar na busca de conhecimento e de atividades que possam, além de criar consciência sobre a necessidade de uma vida mais produtiva, levar, obrigatoriamente, à aprendizagem de tarefas na obtenção de recursos voltados à sua sobrevivência. “Já temos projetos que visam à qualificação e profissionalização de nossas mulheres internas, sempre com forte ênfase e olhar atento à saúde desta detenta”, declarou a secretária.

A coordenadora Selma, que tem acompanhado o trabalho de Ada como secretária, confirma todas as preocupações, com a transformação de suas palavras em atos concretos nas mudanças que já estão ocorrendo, com os novos projetos implementados pela equipe da Justiça e Cidadania. “Somos a comprovação que um olhar mais significativo sobre a escolarização tem sido implantado no presídio”, disse Selma. Para ela, o binômio saúde e escola reveste-se de aspectos positivos, o que traz maior tranquilidade a todas, por se sentirem mais bem preparadas para a vida em sociedade. “Sentimos, com isto, que o Plano Estadual vai produzir fatos concretos que irão melhorar a vida de todas as detentas”, concluiu.

 11_foto_selma_ada

 Secretária Ada de Luca (E) e Selma discutiram projetos que envolvem educação e saúde, a serem inseridos no Plano Estadual de Políticas para as Mulheres, objetivando a inclusão das mulheres detentas, após sua saída do presídio, na construção de uma vida mais digna e segura.

< Anterior   Próximo >
 
 
Desenvolvi
mento-CIASC | Gestão do Conteúdo-Coordenadoria Estadual da Mulher | Tecnologia-Open Source