________________
 

.
Busca



 





 

 

SEGURANÇA PÚBLICA PARTICIPA DO PLANO ESTADUAL PDF Imprimir E-mail

Secretaria de Estado da Segurança Pública promete participar na elaboração do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres e fala sobre ações que já estão sendo realizadas, com vistas à segurança e conforto da mulher catarinense.

 

A coordenadora da Mulher Selma Westphal esteve no gabinete do secretário de Segurança Pública César Augusto Grubba convidando-o a participar, no dia 07 de agosto, de reunião que irá discutir a construção do Plano Estadual de Políticas para Mulheres. O secretário falou sobre a necessidade de criação de uma estrutura mais forte, com a participação coletiva de entidades governamentais e não governamentais, na busca de soluções mais duradouras e eficientes.

Selma enfatizou que entidades públicas já participam, possibilitando um crescimento nestas ações protetivas, com a conscientização da sociedade na superação de preconceitos. Segundo ela, entretanto, este trabalho não tem sido suficiente. “É preciso que caminhemos com mais força, para que nós, mulheres, possamos alcançar uma representatividade ainda mais consistente”. Selma deseja, com foco nestas preocupações, que o Plano seja o elemento que irá representar esta nova realidade. 

O secretário Grubba veio em apoio à coordenadora, afirmando que existem, atualmente, 28 delegacias de polícia que prestam atendimento à mulher vítima de violência. Declarou, também, que está acontecendo a ativação de duas outras unidades, para agosto e novembro, uma em Palhoça e outra em Joaçaba, respectivamente. “Teremos condições melhores para um trabalho mais amplo e seguro”, declarou o secretário.

A nomeação dos novos 27 novos psicólogos policiais, para trabalhar nas delegacias de atendimento à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, constitui outra novidade apresentada pelo secretário. “O trabalho deste profissional é oferecer apoio e suporte emocional às vítimas que procuram ajuda especializada”, disse Grubba. Satisfeita com as perspectivas de um encontro fértil, durante as discussões que envolvem o Plano Estadual, Selma espera que a reunião se revista de sólido crescimento voltado às mulheres. “Com a colaboração de todos teremos um plano que irá nos possibilitar melhores condições de vida”, finalizou.

12_foto_selma_grubba 

Selma (D) e Grubba destacaram, durante a audiência, a necessidade de um trabalho coletivo para que as ações a serem implantadas no Plano Estadual signifiquem uma estrutura mais adequada, voltadas a uma vida mais digna e segura à mulher catarinense.
 

< Anterior   Próximo >
 
 
Desenvolvi
mento-CIASC | Gestão do Conteúdo-Coordenadoria Estadual da Mulher | Tecnologia-Open Source