________________
 

.
Busca



 





 

 

NOVA DIRETORIA DO CEDIM TOMA POSSE PDF Imprimir E-mail

A criação e o fortalecimento de Conselhos Municipais da Mulher, em todo o Estado de Santa Catarina, é uma das preocupações da nova diretoria, como forma de ampliar as conquistas voltadas à dignidade e à autonomia da mulher e seus familiares.

 

Em evento realizado na Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), com a presença de representantes de entidades públicas e não governamentais, tomou posse o novo grupo gestor do Conselho Estadual da Mulher/CEDIM. O evento foi realizado no dia 12 de setembro e contou com a participação do secretário da pasta João José Cândido da Silva.
 
O fortalecimento e a criação de Conselhos Municipais dos Direitos da Mulher encontram-se entre as preocupações da nova presidente do CEDIM, Elisabete da Silva de Oliveira, na elaboração de políticas públicas para as mulheres, como forma de ampliar os espaços na busca de uma vida mais digna e autônoma a si e a seus familiares. “A criação de conselhos municipais em municípios catarinenses vai nos conduzir ao aprofundamento de nosso trabalho em benefício de nossas mulheres”, declarou.

O secretário João José Cândido da Silva destacou a necessidade de desenvolver políticas integradas e intersetoriais para garantir um melhor e mais efetivo atendimento às mulheres. Ressaltou, ainda, a necessidade urgente de melhorar o sistema de informações referente à população feminina, para que o planejamento de ações, com centramento nas reais necessidades, possa alcançar o maior número de pessoas possível.

A Coordenadoria Estadual da Mulher fez-se presente na posse, por meio da coordenadora Selma Elias Westphal e da assessora técnica Maria Müller Kuhnen, também conselheiras do CEDIM, como titular e suplente, respectivamente. “Temos sempre feito um trabalho voltado ao atendimento de todas as companheiras”, disse Selma. Para ela, ações constantes, com pensamento focado nos interesses da mulher, e com vistas à garantia de direitos historicamente negados, devem ser a preocupação maior de todo o grupo. “Só um trabalho coletivo garante os resultados que almejamos”, finalizou a coordenadora.

 

 17_foto_posse_cedim_12-09

A presidente do CEDIM, Elisabete da Silva de Oliveira, destacou a necessidade de um trabalho conjunto, envolvendo o Conselho e a Secretaria da Assistência Social, visando a garantir ações mais eficientes para a elaboração de projetos que atendam ao maior número possível de mulheres catarinenses. 

 

17_posse_cedim_1 

 O comparecimento à posse foi bastante concorrido, contando com a presença de representantes de entidades governamentais e não governamentais. A credibilidade no trabalho desenvolvido pelo CEDIM faz dos integrantes do Conselho porta-vozes de grande parte das mulheres de Santa Catarina.


< Anterior   Próximo >
 
 
Desenvolvi
mento-CIASC | Gestão do Conteúdo-Coordenadoria Estadual da Mulher | Tecnologia-Open Source