________________
 

.
Busca



 





 

 

CAMINHADA DO OUTUBRO ROSA CONTOU COM APOIO DA SDR DE MARAVILHA PDF Imprimir E-mail
Mulheres de Maravilha fazem caminhada pelas ruas da cidade, visando a chamar a atenção da sociedade para os problemas causados pelo câncer de mama, com distribuição de informativos e outras atividades.

Na manhã desta quinta-feira, 11/10/2012, as Gerências de Saúde, Social e Educação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Maravilha participaram da caminhada pelas ruas da cidade organizada pela Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) do município.

A caminhada representa a abertura da campanha Outubro Rosa, que objetiva conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama pelo diagnóstico precoce. Durante o evento foram distribuídos informativos sobre os exames para diagnóstico da doença, além de verificações de pressão arterial e encaminhamentos para exames de glicemia.

Em Maravilha, a iniciativa está sendo coordenada pela presidente da RFCC, Maria Joana Divina, com o apoio dos clubes de serviço Lions Clube Maravilha e o Lions Clube Maravilha Oeste, em parceria com a SDR Maravilha e Secretaria Municipal de Saúde.

Como surgiu - O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O movimento faz parte de uma série de ações de prevenção e promoção da saúde da mulher, sobretudo a luta contra o câncer de mama.

A professora Selma Elias Westphal, coordenadora estadual de Políticas para Mulheres, parabenizou o grupo organizador das atividades em Maravilha pelos resultados obtidos, por representar um crescimento na conscientização da sociedade sobre os malefícios causados pelo câncer de mama. “Devemos estar atentas ao problema, o que nos leva a criar situações para minorar as dores que o câncer causa, na mulher e na família em si”, disse Selma.

 22_foto_outubro_rosa_maravilha

 O Outubro Rosa tem reunido muitas mulheres em todo o mundo, em atividades que objetivam conscientizar a sociedade para a minoração dos problemas causados pelo câncer de mama. Em Maravilha, mulheres foram às ruas para chamar a atenção da população, com a distribuição de informativos, verificação de pressão arterial e encaminhamentos para exames de glicemia.

< Anterior   Próximo >
 
 
Desenvolvi
mento-CIASC | Gestão do Conteúdo-Coordenadoria Estadual da Mulher | Tecnologia-Open Source