Login
Nome de Usuário

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?
________________
 

.
Busca



 





 

 

Coordenadoria Estadual da Mulher realiza reunião sobre projeto Ações Integradas de Economia Solid

 02.12_1




 

 

 

 

 

 

 

 

 

Florianópolis, 10/12/14 – A Coordenadoria Estadual da Mulher (CEM) e a Diretoria de Trabalho, Emprego e Renda da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) realizaram, no dia 2 de novembro, reunião com os representantes dos grupos de mulheres dos municípios do Alto Vale do Itajaí sobre o projeto Ações Integradas de Economia Solidária em Santa Catarina.

 

Segundo a coordenadora Jane Ghizzo Schmidt, o projeto tem como objetivo aperfeiçoar os produtos criados pelos grupos de mulheres, além de formalizar o trabalho realizado e possibilitar a maior circulação das mercadorias, gerando renda para as mulheres.

O projeto atenderá os municípios de Agronômica, Aurora, Laurentino, Rio do Sul, Rio do Oeste, Presidente Getúlio, Trombudo Central e Lontras. O encontro ocorreu na Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Rio do Sul.

 

 

 

02.12_5


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SC se mobiliza pelo fim da violência contra a mulher

 

24.11.14-ativismo-violencia-contra-mulher
  

   Florianópolis, 24/11/14 – A Coordenadoria Estadual da Mulher (CEM) do Governo de Santa Catarina está engajada na campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. A ação, uma mobilização educativa e de massa, que luta pela erradicação da violência e pela garantia dos direitos humanos das mulheres, foi criada em 1991 e é realizada em 159 países.  O evento conta com palestras, debates, caminhadas, atividades artísticas e culturais.

Internacionalmente, o ativismo começa no dia 25 de novembro, Dia internacional da Não-Violência contra as Mulheres, e termina no dia 10 de dezembro, Dia internacional dos Direitos Humanos. No Brasil, a campanha teve início no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, com o objetivo de destacar a dupla discriminação sofrida pelas mulheres negras.

Em Santa Catarina, a Coordenadoria Estadual da Mulher está preparando o encontro regional Mulher: Viver sem violência. O evento será realizado em Criciúma no dia 29 de novembro e contará com a presença de 27 municípios e cerca de 2.500 mulheres. O objetivo do encontro é garantir o combate e o enfrentamento à violência contra a mulher, através de palestras e ações de conscientização, trazendo informações às mulheres da região sul e extremo sul sobre a violência.

* Texto: José Daltro Meurer Filho / Ascom/SCC


Mais informações:

Maiara Gonçalves
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Casa Civil de SC

(48) 3665-2005 / 8843-3497


SDR de São Lourenço do Oeste realiza comemoração do "Outubro Rosa"

28.10.14-outubro-rosa-sdr-slo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outubro é o mês da campanha "outubro rosa" celebrada no mundo todo através de divulgação atentando para a importância da prevenção do câncer de mama. Em Santa Catarina, foi instituído, por meio da Lei nº 16.028 de 21/06/2013, o Mês Outubro Rosa dedicado à ações preventivas à integridade da saúde da mulher.

É de grande valor o incentivo à prevenção, pois no caso do câncer de mama e de colo de útero as chances de cura são de 90% se diagnosticado no estágio inicial. Pensando nisso, a SDR de São Lourenço do Oeste, atendendo a uma solicitação da Coordenadoria Estadual da Mulher, realizou nesta quarta-feira (22), uma pequena celebração a fim de reunir as funcionárias, vestidas de rosa associada a mensagem do "Outubro Rosa". Os homens também aderiram a causa e se fizeram presente.

 

Fonte: SDR de São Lourenço do Oeste - link original

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Resultados 25 - 28 de 86
 
 
Desenvolvi
mento-CIASC | Gestão do Conteúdo-Coordenadoria Estadual da Mulher | Tecnologia-Open Source