Login
Nome de Usuário

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?
________________
 

.
Busca



 





 

 

Celinha debate diretrizes para investigar, processar e julgar mortes violentas de mulheres

A Coordenadora Estadual da Mulher (CEM), Célia Fernandes (Celinha) se reuniu com representantes das Secretarias de Segurança Pública e de Políticas para as Mulheres dos estados do Piauí, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Santa Catarina, no Ministério da Justiça (MJ), nesta quarta-feira (09/09/2015), para tratar das diretrizes nacionais para investigação, processo e julgamento dos casos de feminicídio. Santa Catarina será um dos seis primeiros Estados do projeto-piloto. O objetivo é discutir a aplicação das diretrizes nacionais por parte dos profissionais responsáveis por levar à frente a investigação e persecução penal de mortes violentas de mulheres por razões de gênero.

“O feminicídio é um tipo especial de crime que nós vamos prevenir e punir”, assegura a secretária de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da SPM, Aparecida Gonçalves. Em uma lista de 84 países, o Brasil ocupa o sétimo lugar em morte violenta de mulheres. Uma média de cinco mil mulheres são assassinadas ao ano por companheiros ou ex-companheiros. “Com a aplicação das Diretrizes Nacionais, podemos chegar na causa e, descobrindo a causa, prevenir a violência contra a mulher”, disse Aparecida Gonçalves.
Leia mais...
CEM participa de lançamento de concurso

A assessora técnica da Coordenadoria Estadual da Mulher (CEM), Luíza Caruso Mac Donald, representou a coordenadora Profª Célia Fernandes (Celinha) na reunião que finalizou os detalhes da realização do I Concurso Cultural “Dê um Basta na Violência contra a Mulher”, com as demais instituições parceiras. Na ocasião, a coordenadora estadual da Execução Penal e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (CEPEVID), desembargadora Salete Sommariva, disse que ele tem como público-alvo estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio de escolas públicas e particulares de Florianópolis, além dos jovens vinculados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Adolescentes de Florianópolis.

As inscrições iniciam nesta segunda-feira, dia 14/9, e prosseguem até o dia 15 de outubro. O concurso tem como objetivo envolver os estudantes na reflexão educativa sobre a prevenção à violência contra as mulheres, tendo como marco a Lei Maria da Penha. Os alunos poderão participar nas categorias desenho (Ensino Fundamental II e do Serviço de Convivência) e vídeo (Ensino Médio). Todos os trabalhos deverão ser acompanhados e/ou supervisionados por um professor ou monitor da escola em que o estudante estiver matriculado.
Leia mais...
CONCURSO “DÊ UM BASTA NA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER”
O I Concurso Cultural "Dê um Basta na Violência contra a Mulher" tem como objetivo envolver os estudantes da rede de ensino pública e privada das escolas situadas no município de Florianópolis e jovens vinculados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Adolescentes de Florianópolis, no processo de reflexão educativa sobre a importância da prevenção à violência contra as mulheres, tendo como marco histórico à Lei Maria da Penha (11.340/2006), como forma de fomentar o cooperativismo, a criatividade, a originalidade, o raciocínio, o interesse e reflexão sobre o tema.
Leia mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Resultados 9 - 12 de 86
 
 
Desenvolvi
mento-CIASC | Gestão do Conteúdo-Coordenadoria Estadual da Mulher | Tecnologia-Open Source